Eleições nos E.U.A.

Compartilhe
    tcpor

Número de Mensagens : 147
    Pontos : 0

Eleições nos E.U.A.

Mensagem por tcpor em Seg Jan 07, 2008 7:51 am

A Maga deu o mote e cá vai mais uma novela eleitoral, agora nos Estados Unidos da América.
    Aqui, e ao contrário daquilo a que estamos habituados, os vários concorrentes de cada partido (Partido Democrata e Partido Republicano) disputem entre si o lugar que lhes dará acesso à "Batalha Final" entre o melhor colocado dos Democratas e o dos Republicanos. Uma versão "NBAsqueira" da política... Laughing

Do lado dos Democratas, a luta redime-se a dois concorrentes: o afro-americano Barack Obama e a antiga Primeira-Dama Hillary Clinton. Caso qualquer um destes dois ganhe as eleições finais para Presidente dos Estados Unidos da América, será uma situação inédita! Nunca um afro-americano ou uma mulher conseguiram almejar tal posição política.

Do lado dos Republicanos, a disputa estende-se ao mórmon Mitt Romney, ao veterano John McCain e a Mike Huckabee. Este último ganhou, surpreendentemente na primeira batalha, no estado de Iowa, pelo lado dos Republicanos.

Amanhã, será a vez do estado de New Hampshire ir a votos, nestas primárias.

Quem irá ganhar? E, já agora, quem sucederá a George W. Bush?
    Maga Patalógica

Número de Mensagens : 86

Re: Eleições nos E.U.A.

Mensagem por Maga Patalógica em Seg Jan 07, 2008 9:28 am

Estou convencida que, ganhe quem ganhar, nunca chegará aos calcanhares do Bush Jr.! clown Quero dizer, o homem é "um prato". Não haverá gaffes tão engraçadas nem verdadeiros "trailers" de filmes, nem olharemos para o(a) próximo presidente americano como tirado de um western. Não será tão engraçado, mas provavelmente será (espero) mais sensato.
    Como não estou muito dentro da politica norte americana a minha preferência é pouco sustentada, mas estou do lado do Obama afro . Por outro lado, uma mulher queen a governar os States... bem, gostava de ver. De qualquer forma, o Barack Obama tb deve ter mulher, não? E sabem o que se diz, por trás de um grande homem...
    JFausto

Número de Mensagens : 175
    Pontos : 31

Mensagem por JFausto em Ter Jan 08, 2008 3:51 pm

Se a coisas de que eu não percebo são politiquices... No No No
    tcpor

Mensagem por tcpor em Qua Jan 09, 2008 4:33 am

Tal como previsto, o imprevisível aconteceu. Rolling Eyes
    Nas primárias no estado de New Hampshire, a democrata Hillary Clinton e o republicano John McCain foram os vitoriosos do dia, deixando para trás Barack Obama e Mitt Romney, respectivamente.

Na próxima terça-feira é dia do estado de Michigan ir a votos.

Sinceramente, para mim o "imprevisível" aconteceu em Iowa e não em New Hampshire. Estes, a meu ver, parecem os candidatos "crónicos" e lógicos para o embate final, rumo a Washington. Smile
    Maga Patalógica

Mensagem por Maga Patalógica em Qua Jan 09, 2008 10:10 am

Nem a Oprah... Sad Nem o ranger do Texas... Sad
    Mas o que aconteceu a este gringos? Já não respeitam a cultura nacional? Crying or Very sad
    ...e voltamos ao terreno plano e segurinho. Querem apostar que vence o McCain? Com o aumentar de atritos entre os States e o Irão não há democrata que resista... e voltamos ao princípio. Só que desta vez o Iraque será o Irão (porque é que eles provocam tanto se depois não há quem lhes acuda?), e o Bush será (se for a tempo) o McCain. A novela é a mesma, pena é que os actores (os colaterais) sejam de carne e osso... Não era muito mais fixe se pusessem o Bush e o Ahmadinejad a lutarem Karaté um com o outro? Mad
    Maga Patalógica

Mensagem por Maga Patalógica em Qua Jan 16, 2008 6:20 am

Bom, e face às últimas notícias, (ganhou o mórmon) quero dizer a todos os membros deste fórum que não se devem fiar nas previsões da Maga, que não dá uma para a caixa... Crying or Very sad
    tcpor

Mensagem por tcpor em Qua Jan 16, 2008 6:24 am

Maga Patalógica escreveu:Bom, e face às últimas notícias, (ganhou o mórmon) quero dizer a todos os membros deste fórum que não se devem fiar nas previsões da Maga, que não dá uma para a caixa... Crying or Very sad

Tem calma porque, mesmo sendo ele [Mitt Romney] o favorito e tendo ganho no Michigan, os outros dois republicanos não fizeram qualquer tipo de campanha eleitoral porque, ao que parece, este Estado é pouco importante no que diz respeito à posição final destas eleições. Deve ser o "Portugal" lá do sítio! Laughing

Aliás, só houveram eleições do lado do(s) republicano(s)... Os democratas devem ter feito gazeta! Rolling Eyes
    Maga Patalógica

Mensagem por Maga Patalógica em Qua Jan 16, 2008 7:34 am

tcpor escreveu:

Aliás, só houveram eleições do lado do(s) republicano(s)... Os democratas devem ter feito gazeta! Rolling Eyes

Citando uma notícia do Público:
    "No estado do Michigan as atenções ficaram exclusivamente centradas nos republicanos, uma vez que os boletins de voto contaram apenas com o nome de Hillary Clinton (que contou com 58 por cento dos votos). Os restantes concorrentes desistiram depois do comité do partido ter recusado a participação dos 156 delegados do Michigan na convenção nacional, em retaliação pela mudança do calendário das primárias."

Não se percebe lá muito bem como é que a Hilária teve 58% se não havia mais ninguém scratch
    e agora citando Obelix, "Estes americanos são doidos"... Like a Star @ heaven

Se fosse em Portugal, os politicos arranhavam-se e esganavam-se e iam a votos na mesma, mesmo que não houvesse eleitores nem fossem eleições relevantes, e depois celebravam a vitória (tipo 35% dos votos de 2% da população) como se fôsse um feito histórico. Já perderam tudo, até a vergonha... lol!
    Maga Patalógica

Mensagem por Maga Patalógica em Dom Fev 10, 2008 3:58 am

Um video fabuloso. Parte de um discurso fabuloso, depois de ter perdido as eleições de New Hampshire, salvo erro. Não me canso de o ouvir. Um daqueles discursos que ficam na história, e que nos comovem independentemente do cantinho do mundo em que estamos.
    Depois disto não sei como o Obama poderá não ganhar. Já me conquistou. Podemos trazê-lo para cá e enviar para lá o engenheiro?
    Falando a sério, os americanos têm a capacidade de transformar a vida real num filme daqueles em que qualquer um de nós gostaría de estar.
    Resta saber qual dos tabus o povo americano será capaz de quebrar primeiro: Uma mulher ou um negro na presidência?

Traduzida, a parte do discurso utilizada neste video é (mais ou menos) assim:

"Era um credo escrito nos documentos fundadores que declararam o destino de uma nação.
    Sim podemos.
    Era murmurado por escravos e abolicionistas à medida que abriam os trilhos rumo à liberdade.
    Sim podemos.
    Era cantado por imigrantes que chegavam de costas distantes e pioneiros que rumavam ao Oeste através da selva inóspita.
    Sim podemos.
    Era o canto dos trabalhadores que se organizavam; das mulheres que buscavam a emancipação; um presidente que escolheu a lua como nova fronteira; e um Rei que nos levou ao topo da montanha e nos mostrou o caminho para a Terra Prometida.
    Sim podemos à justiça e igualdade.
    Sim podemos à oportunidade e prosperidade.
    Sim podemos sarar esta nação.
    Sim podemos reparar este mundo.
    Sim podemos.
    Sabemos que a batalha à nossa frente será longa, mas lembrem-se sempre que sejam quais forem os obstáculos à nossa frente, nada impedirá o caminho do poder de milhões de vozes clamando mudança.
    Foi-nos dito que não podemos fazer isto por um coro de cínicos... Eles apenas soarão cada vez mais alto e mais dissonantes... Pediram-nos que fizessemos uma pausa para avaliar a realidade. Avisaram-nos que estavamos a oferecer ao povo desta nação uma falsa esperança.
    Mas na história improvável que é a America, nunca houve nada de falso na esperança.
    Agora as esperanças de uma menina que vai a uma escola degradada em Dillon são iguais aos sonhos de um rapaz que aprende nas ruas de Los Angeles; Lembrar-nos-emos de que algo está a acontecer na America; que não estamos tão divididos como os nossos politicos sugerem; que somos um povo; somos uma nação; e juntos começaremos o próximo grande capítulo da história Americana com duas palavras que se ouvirão de costa a costa; desde o mar até ao mar brilhante:
    Sim. Podemos."
    Maga Patalógica

Mensagem por Maga Patalógica em Qua Fev 13, 2008 6:14 am

E aqui temos a resposta do senador McCain... Lol.
    Maga Patalógica

Mensagem por Maga Patalógica em Qua Jun 04, 2008 12:09 pm

afro
    tcpor

Mensagem por tcpor em Qua Jun 04, 2008 12:58 pm

Laughing

E pronto, cá temos vencedor das primárias... Agora o rapazito atinge a puberdade e vai para o Liceu... "Dá-me o telemóbe!"

Barack Obama vs. John McCain Quem vencerá? Smile

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 11, 2018 8:29 am