Pois é, "Be Afraid, Be Very Afraid", se me tornam a falar mal de carros Japoneses à minha frente e bem dos Volvos não respondo pelos meus actos, é melhor fugirem a sete pés .....
A "Swedishbrick", que até é suposto ser dos modelos mais fiáveis da Volvo, voltou a fazer das suas, desta vez começo a ouvir um broaaaaaaa e ......., crack !
Como os engenheiros suecos são altamente espertos em colocar um Turbo mais uma linha de escape completa num carro de cinco metros seguros por só dois apoios, o escape quando parte, ou se solta a meio, vai a raspar pelo chão, se é no sentido da marcha só raspa, se calha de cair no sentido contrário ao da marcha imaginem o perigo que daí pode advir. Meia volta e novamente para a garagem. Como as oficinas estão cheias antes da Pâscoa só me pegam no carro para a semana.
Porque é que os Volvos não são japoneses, raios ......
Isto depois de durante a semana ter tentado arranjar um barulho suspeito na roda, já agora aceitam-se opiniões.
Como já gastei muito dinheiro em barulhos em vários carros em peças e afinal não era daí agora tenho imenso cuidado e ando quase com um estetoscópio até descobrir o barulho.
Perto do limite da brecagem, se se andar quer para a frente, quer para trás, a roda do condutor faz um sinistro crack. Depois de muito ver cheguei à conclusão que vinha um barulho de dentro da caixa da direcção, isto foi confirmado por duas oficinas e recorri ao Manuel dos Volvos que a preço de amigo (mesmo assim uns bons €€€€ ..., mas mais barato que os cerca de 900.00 € mais IVA que custa na AS) me montou um conjunto quase novo completo, desde a caixa às ponteiras, aproveitando a ocasião para ver todos os casquilhos, tudo OK.
Quando fui buscar o carro o barulho na caixa desapareceu, obviamente, mas, para minha surpresa o outro manteve-se. Sábado voltei lá e toca a desmontar tudo, aparentemente estava tudo bem mas o que é certo é que o barulho continua lá, mas notou-se que a mola na roda incriminada dava um resalto quando surgia o barulho, índicando um problema de cabeçotes, que foram mudados à pouco tempo.
Resumindo, perto do limite de brecagem, a roda do condutor faz um crack ao arrancar para a frente ou para trás, não faz barulho em mais nenhuma situação, a não ser nas curvas mais apertadas. Nota-se que a mola faz um resalto com o crack e a torre da suspensão vibra. Para a semana vão desmontar o cabeçote.
Aceitam-se sugestões .......