TecnicaOnline

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
emanuelae86
JFausto
pintovit
7 participantes

    Boas e quentinhas debaixo do capô

    pintovit
    pintovit


    Número de Mensagens : 9
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por pintovit Seg Jun 16, 2008 9:58 am

    Boas,

    sou o Vitor Pinto e a malta às vezes chama-me pintovit (talvez por causa do nick que já vem sendo tradição)... Sou de Vila do Conde (daqui a 1 semana) e tenho 31 anos... Tenho 2 ninas na minha vida, uma com 31 tb e outra com 2...

    E depois tenho, já tive, e se correr bem ainda vou ter uns queimadores de gota, dinheiro e paciência...

    Nestas coisas dos motores comecei cedo por ser aficionado mas como quase toda a gente, a história só começa mesmo quando se tira a carta...
    1994 - 1998 - Toyota Corolla 1.2 - sim, aquele velhinho que parecia um Datsun 1200... Muito divertido, tracção atrás como eu não dispenso, muito maneirinho... Andava muito bem para um 1.2... Travar é que não era com ele
    1998-2000 - Toyota Corolla Starvan 2.0D - Pois... Mais um fumarento... Frigorifico menos na mala que era preta... Andava bem para um diesel na altura... Curvava mal e porcamente... Rebaixada ficou muito melhor...
    2000-2002 - Alfa Romeo 147 1.6 TS - talvez o carro com melhor comportamento que já tive... Muito bom mesmo. O motor tinha um cantar bonito mas faltava-lhe a alma... Tb um 1.6, não há milagres.
    2002-2005 - Alfa Romeo 147 1.9 JTD - menos comportamento, menos consumo...
    2005-hoje - Peugeot 307 SW 1.6 Hdi - no comments... carrinha para a família. Se não fosse a garantia, já tinha que ter vendido a casa e um rim para a manter... 88.000kms passados e vai no 3º turbo...
    2005-2008 - Toyota MR2 1990 2.0 GTi - Muito bom carro... Vermelhinho... Excelente comportamento... Precisava de mais alma...
    2008-hoje - Nissan 300zx - Tenho há muito pouco tempo mas em baixo já segue um pouco mais de detalhes desta compra recente.

    Pontos altos ao volante:
    - O mais alto até hoje foi sem dúvida conduzir em circuito e na estrada o TVR Cerbera 4.5 de um amigo meu. Brutal... Para quem tiver curioso, umas voltinhas em Guadix - http://videos.streetfire.net/video/Cerbera-at-Guadix_148044.htm
    - Muito recentemente uma voltinha ao volante de um Ferrari 348 TB - Kart um bocado assustador
    - Audi A8 4.2 - poltrona
    - Kart rotax 125cc Smile - kart lestrinho
    - Volvo T5 CrossCountry (220cv) - depois de ter o turbo a bulir andava... Mas antes é um 2.0 com pouca vontade...
    - Range Vogue 4.6 - Não interessa se tás às 1.000 ou às 4.000... Esmaga-se... A caixa automática faz o trabalhinho e aquelas 2.5 toneladas disparam...

    Em relação ao 300zx TT...

    1º, algumas fotos:
    Boas e quentinhas debaixo do capô Image001zf6.thBoas e quentinhas debaixo do capô Image002qp6.thBoas e quentinhas debaixo do capô Image004lz8.thBoas e quentinhas debaixo do capô Image005kv9.th
    Boas e quentinhas debaixo do capô Image008ut2.thBoas e quentinhas debaixo do capô Image006ts6.thBoas e quentinhas debaixo do capô Image005ns4.thBoas e quentinhas debaixo do capô Image003lp5.thBoas e quentinhas debaixo do capô Image002de0.thBoas e quentinhas debaixo do capô Image001lu8.th


    O carro está completamente stock e a minha preocupação é colocá-lo a 100% antes de começar a pedir mais por ele. A única "alteração" que levou para já foram os pedais da momo (não por eu curtir esse tipo de tuning) mas pq o travão e o acelerador estão um bocado mais afastados do que eu gosto e assim, a coisa ficou muito melhor...

    Agora, estado geral da coisa:
    - exterior
    - 2 pneus no limite à frente
    - 2 pneus novos atrás mas que devido à paragem que o carro sofreu, estão ligeiramente ovalizados... Tenho sentido a coisa melhor com o andamento
    - borrachas dos vidros e tectos - um dos antigos donos achou por bem pintar as borrachas de preto para ficarem com melhor aspecto... Era quem lhe pintasse uma cena que eu cá sei...
    - pequeno papo na aileron traseiro - isto é crónico nestes carros. É a borracha envelhecida e não me preocupa absolutamente nada.
    - falta a instalação dos farois de nevoeiro à frente. Apenas tem os espelhos.

    - interior
    - o couro está um bocadinho marcado - nada que um "detalhe" não resolva
    - a antena do rádio não funciona - segundo o antigo dono, tinha levado um motor novo que ele deixou desligado pq não gostava do barulho. Segundo o meu mecânico, o motor tá mesmo é quilhado.

    - mecânica
    - 1 amortecedor partido - é basicamente a próxima compra - 1 conjunto de tein Super Street.
    - valvula de marcha atrás mais para lá do que para cá - a luz pisca e muitas vezes nem acende.
    - as tuches batem a frio - vamos mudar o óleo (1 ou 2 vezes) a ver se resolve
    - ruido de rolamento na transmissão - pensou-se ser algo com a embraiagem mas não, é mesmo da caixa. Vamos mudar o óleo da caixa por um Redline MT90 a ver se ajuda. Quando trocar a correia de distribuição (+15.000km motor fora) vê-se melhor o que se passa.
    - pastilhas para a frente - vou encomendar umas EBC RedStuff
    - soluço com cargas parciais por volta das 2.000 - não faço ideia... Pode ser causado pelas tuches (alguma fuga por uma valvula mal fechada)
    - teste de compressão deu pouca pressão: 4 com 9 bar (130psi), 1 com 9.5 (138 psi) e outro com 10 bar (145 psi). Tb pode ser causado pelas tuches. Esperava coisas mais nos 10.5 - 11 bar (150-160 psi) para um motor com 85.000km...


    Para já é isto...

    Como podem ver a lista de coisas a ajeitar ainda é extensa e a coisa vai-se fazendo... Uma vez esta lista resolvida, os upgrades previstos passam por curvar melhor, travar melhor, respirar melhor e menos inércia...
    O 1º ponto já vai ser atacado com os coilovers.
    Travar melhor mantendo as mesmas pinças de origem fica a um preço aceitável e com resultados muitos bons (discos com + diametro)...
    Respirar melhor -> admissão, escape e intercoolers
    Inércia - volante de motor, puleys de acessórios, radiador+ventoinha electrica...

    O objectivo é ajudar um motor com 15 anos a durar muitos mais anos e não dar-lhe mais trabalhos... Smile

    Se no processo, ele ficar a debitar mais uns cavalinhos, melhor... Não que aumentar a pressão esteja fora de hipótese, mas para já está...

    Sempre que atesto o carro (o que acontece com uma frequencia espantosa) voltam-me as ideias do GPL... Mas mais uma vez, só depois de resolvidos os problemas.

    Abraço,
    Vítor


    Última edição por pintovit em Ter Jun 17, 2008 4:54 am, editado 1 vez(es)
    JFausto
    JFausto


    Número de Mensagens : 175
    Idade : 56
    Localização : Mindelo - Vila do Conde
    Pontos : 31
    Data de inscrição : 27/12/2007

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por JFausto Seg Jun 16, 2008 11:36 am

    Muito bem.vindo, pintovit cheers

    Magnifico esse NISSAN 300 que tive o prazer de o ver, espero ver muitas mais vezes nos cafés de Leça.
    pintovit
    pintovit


    Número de Mensagens : 9
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por pintovit Seg Jun 16, 2008 11:57 am

    cheers Boas!

    Se eu puder, vou aparecendo... Smile
    avatar
    emanuelae86


    Número de Mensagens : 26
    Idade : 49
    Localização : Gondomar
    Pontos : 3
    Data de inscrição : 29/05/2008

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por emanuelae86 Seg Jun 16, 2008 3:42 pm

    Que apresentação tudo ao pormenor parabens pelo 300Zx não vendas esse carro é uma peça rara e muito apetecida.


    Cumprs,
    tcpor
    tcpor


    Número de Mensagens : 147
    Idade : 43
    Localização : Matosinhos
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 27/12/2007

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por tcpor Seg Jun 16, 2008 3:48 pm

    Também tive o prazer de ver o bom estado em que se encontra o Nissan.

    Já agora, que faz um chaço vermelho a tapar a frente do teu azulinho? Rolling Eyes

    Bem-vindo, Vitor! Espero que aprecies a estadia e... vai aparecendo nos cafés, sempre que possas! Wink

    Abraço,
    avatar
    !C3M@N


    Número de Mensagens : 51
    Idade : 50
    Localização : Rio Tinto - Porto - Portugal
    Pontos : 4
    Data de inscrição : 01/06/2008

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por !C3M@N Seg Jun 16, 2008 4:05 pm

    caraças a tua vida "dava um filme..." nao é mas é quase, grande apresentação como é obvio esse peugeot é para arranjar novo dono assim que a garantia passe, e cuidado com as compras porque hoje em dia carros para rollar sao um bocado fracotes...

    Em relação ao teu 300... este ultimo video diz tudo...



    fiquei "inquietado"... que monstro de potencia...
    pintovit
    pintovit


    Número de Mensagens : 9
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por pintovit Ter Jun 17, 2008 3:19 am

    Boas, obrigado pela recepção... Smile

    No que eu conseguir contribuir... Já sabem que podem contar comigo...
    Seja nos cafés, nas piascas, nas bocas aqui no forum... Smile
    António C
    António C


    Número de Mensagens : 62
    Idade : 60
    Localização : Mindelo
    Pontos : 7
    Data de inscrição : 27/12/2007

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por António C Ter Jun 17, 2008 4:25 am

    Bem vindo Pintovit,
    realmente fiquei impressionado com o teu nissan, no proximo Domingo estava a pensar levar o 730i, Boas e quentinhas debaixo do capô 784199
    mas assim nem sei... Boas e quentinhas debaixo do capô 634590
    avatar
    !C3M@N


    Número de Mensagens : 51
    Idade : 50
    Localização : Rio Tinto - Porto - Portugal
    Pontos : 4
    Data de inscrição : 01/06/2008

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por !C3M@N Ter Jun 17, 2008 4:31 am

    este pessoal nao pode ver nada...
    Maga Patalógica
    Maga Patalógica


    Número de Mensagens : 86
    Localização : Mindelo
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 27/12/2007

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por Maga Patalógica Ter Jun 17, 2008 4:50 am

    Ena, grande apresentação, até já tenho a vista cansada, onde estão os meus óculos de ver ao perto? Cool
    Benvindo, Pintovit Smile
    pintovit
    pintovit


    Número de Mensagens : 9
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por pintovit Ter Jun 17, 2008 4:55 am

    Smile

    Assim ficou melhor?

    Meti as letras a preto para ser mais fácil ler para a malta com mais idade ou com a vista mais fraca! Very Happy

    Obrigado Maga. Já me sinto em casa. Gente boa...

    És de Mindelo?! Vamos ser vizinhos...
    A bem dizer, já somos uma vez que trabalho na Qimonda, passo mais tempo lá do que em casa...
    tcpor
    tcpor


    Número de Mensagens : 147
    Idade : 43
    Localização : Matosinhos
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 27/12/2007

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por tcpor Ter Jun 17, 2008 4:56 am

    pintovit escreveu:Smile

    Assim ficou melhor?

    Meti as letras a preto para ser mais fácil ler para a malta com mais idade ou com a vista mais fraca! Very Happy

    Txii! Ao que isto chegou! Cambada de pitosgas! Laughing
    Maga Patalógica
    Maga Patalógica


    Número de Mensagens : 86
    Localização : Mindelo
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 27/12/2007

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por Maga Patalógica Ter Jun 17, 2008 5:12 am

    tcpor escreveu:
    pintovit escreveu:Smile

    Assim ficou melhor?

    Meti as letras a preto para ser mais fácil ler para a malta com mais idade ou com a vista mais fraca! Very Happy

    Txii! Ao que isto chegou! Cambada de pitosgas! Laughing

    Embarassed Mad Boas e quentinhas debaixo do capô 771566

    Tcpor, vou falar com os teus pais para saber se tens autorização deles para andar na net...
    Obrigada, Pintovit, assim está melhor...
    O Mindelo é uma Naçon, recebemos aqui todos os refugiados do Porto onde eu me incluo... e o António C, e o Jfausto...
    tcpor
    tcpor


    Número de Mensagens : 147
    Idade : 43
    Localização : Matosinhos
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 27/12/2007

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por tcpor Ter Jun 17, 2008 5:21 am

    Maga Patalógica escreveu:
    tcpor escreveu:
    pintovit escreveu:Smile

    Assim ficou melhor?

    Meti as letras a preto para ser mais fácil ler para a malta com mais idade ou com a vista mais fraca! Very Happy

    Txii! Ao que isto chegou! Cambada de pitosgas! Laughing

    Embarassed Mad Boas e quentinhas debaixo do capô 771566

    Tcpor, vou falar com os teus pais para saber se tens autorização deles para andar na net...
    Obrigada, Pintovit, assim está melhor...
    O Mindelo é uma Naçon, recebemos aqui todos os refugiados do Porto onde eu me incluo... e o António C, e o Jfausto...

    Bahhhh...
    Eu respondia-te, mas estavamos a sair do tema. Laughing
    Qualquer dia, até eu me mudo para o Mindelo, poças! Wink
    avatar
    !C3M@N


    Número de Mensagens : 51
    Idade : 50
    Localização : Rio Tinto - Porto - Portugal
    Pontos : 4
    Data de inscrição : 01/06/2008

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por !C3M@N Ter Jun 17, 2008 10:14 am

    eu tb quero ir pro mindelo...
    JFausto
    JFausto


    Número de Mensagens : 175
    Idade : 56
    Localização : Mindelo - Vila do Conde
    Pontos : 31
    Data de inscrição : 27/12/2007

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por JFausto Ter Jun 17, 2008 1:03 pm

    tcpor escreveu:
    Maga Patalógica escreveu:
    tcpor escreveu:
    pintovit escreveu:Smile

    Assim ficou melhor?

    Meti as letras a preto para ser mais fácil ler para a malta com mais idade ou com a vista mais fraca! Very Happy

    Txii! Ao que isto chegou! Cambada de pitosgas! Laughing

    Embarassed Mad Boas e quentinhas debaixo do capô 771566

    Tcpor, vou falar com os teus pais para saber se tens autorização deles para andar na net...
    Obrigada, Pintovit, assim está melhor...
    O Mindelo é uma Naçon, recebemos aqui todos os refugiados do Porto onde eu me incluo... e o António C, e o Jfausto...

    Bahhhh...
    Eu respondia-te, mas estavamos a sair do tema. Laughing
    Qualquer dia, até eu me mudo para o Mindelo, poças! Wink

    Cá prá mim tu já és mais do Mindelo do que de Leça da Palmeira (colaste por cá)
    tcpor
    tcpor


    Número de Mensagens : 147
    Idade : 43
    Localização : Matosinhos
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 27/12/2007

    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por tcpor Qua Jun 18, 2008 2:23 am

    Sim, é verdade... Embarassed

    Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Boas e quentinhas debaixo do capô Empty Re: Boas e quentinhas debaixo do capô

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:08 pm